Fazer o molho de tomate do zero não é a primeira opção de quem busca uma forma mais prática de cozinhar no dia a dia. Mas você sabia que os molhos de tomate comprados prontos são compostos de aditivos químicos e possuem alto teor de sódio? Estes molhos estão dentro do grupo de alimentos ultra processados que precisamos evitar em prol de nossa boa saúde.
Mas, então, qual a forma mais prática de consumir o molho de tomate de uma forma saudável?
Felizmente, os mercados já oferecem alternativas que farão toda a diferença na sua rotina e na sua saúde. Estas opções são o extrato e a passata de tomate.
O extrato de tomate é composto por tomate, sal e açúcar. A passata de tomate é composta pela polpa de tomate cozida após a retirada da pele e sementes, com apenas a adição do sal.
Porém, ainda estas opções sejam mais saudáveis e estejam disponíveis nos mercados, é importante checar a composição nutricional destes produtos ao compra-los. É neste procedimento que podemos identificar o quanto um alimento pode ser benéfico ou maléfico à nossa saúde e, ao mesmo tempo, termos certeza sobre aquilo que estamos consumindo.
Cuide ainda mais da sua saúde através de novos hábitos alimentares!
0 Comentário para "O que você precisa saber para escolher o molho de tomate"
Escreva seu comentário