O poder da mente e do otimismo!

O poder da mente e do otimismo!

Pesquisas e especialistas têm cada vez mais se aprofundado em estudos que mostrem como as emoções e o pensamento positivo podem influenciar na cura de doenças, na melhora de relacionamentos e no sucesso da vida pessoal e profissional.

O estudo do cérebro está presente na maioria das pesquisas e com ele, genes, neurotransmissores e regiões específicas para cada tipo de coisa, incluindo a felicidade, bom humor, rapidez em ver soluções alternativas, etc...

Entre os genes mais conhecidos está a serotonina, um neurotransmissor, que tem, entre outras, a função de regular o humor, e o comportamento das pessoas. Já é de conhecimento dos cientistas que falhas nesse gene aumentam as chances de depressão, após eventos negativos.

Mas, enquanto o cérebro ainda não foi decifrado uma boa aposta pode ser a criação de métodos que ensinam o otimismo.

O pai desse pensamento é um americano, Martin Seligman, criador da psicologia positiva, disciplina criada por ele, em 1980. Ele se incomodava com estudos sobre doenças mentais na psicologia e propôs pesquisar, apenas, o lado bom da vida. E, há 30 anos, o comportamento positivo e seus benefícios passaram a ser estudados.

Por isso, siga esses passos e tente ser otimista!

1- Aprenda a aceitar as suas emoções;
2- Identifique o seu monólogo interior, é otimista ou pessimista?
3- Enxergue as coisas positivas da vida;
4- Escreva afirmações positivas diariamente, para você mesmo;
5- Veja o lado bom da vida!

Vídeo em destaque

5 dicas para sair do sedentarismo

5 dicas para sair do sedentarismo

Sair do sedentarismo pode parecer desafiador, mas com pequenos passos e determinação é totalmente possível. Lembre-se de que qualquer progresso...

Posts Recomendados

Anúncio