O poder da mente e do otimismo!

O poder da mente e do otimismo!

Pesquisas e especialistas têm cada vez mais se aprofundado em estudos que mostrem como as emoções e o pensamento positivo podem influenciar na cura de doenças, na melhora de relacionamentos e no sucesso da vida pessoal e profissional.

O estudo do cérebro está presente na maioria das pesquisas e com ele, genes, neurotransmissores e regiões específicas para cada tipo de coisa, incluindo a felicidade, bom humor, rapidez em ver soluções alternativas, etc...

Entre os genes mais conhecidos está a serotonina, um neurotransmissor, que tem, entre outras, a função de regular o humor, e o comportamento das pessoas. Já é de conhecimento dos cientistas que falhas nesse gene aumentam as chances de depressão, após eventos negativos.

Mas, enquanto o cérebro ainda não foi decifrado uma boa aposta pode ser a criação de métodos que ensinam o otimismo.

O pai desse pensamento é um americano, Martin Seligman, criador da psicologia positiva, disciplina criada por ele, em 1980. Ele se incomodava com estudos sobre doenças mentais na psicologia e propôs pesquisar, apenas, o lado bom da vida. E, há 30 anos, o comportamento positivo e seus benefícios passaram a ser estudados.

Por isso, siga esses passos e tente ser otimista!

1- Aprenda a aceitar as suas emoções;
2- Identifique o seu monólogo interior, é otimista ou pessimista?
3- Enxergue as coisas positivas da vida;
4- Escreva afirmações positivas diariamente, para você mesmo;
5- Veja o lado bom da vida!

Vídeo em destaque

Consumo de Açúcar

Consumo de Açúcar

Muito se fala no sal! Mas, você sabe quanto de açúcar deve ingerir por dia, para se manter saudável?! Assista ao vídeo e veja quais os...

Posts Recomendados

Anúncio