Caia na Folia, livre de problemas!

Caia na Folia, livre de problemas!

Bloquinhos de rua, bailinhos, festas com os amigos… Enfim, chegou o carnaval. Não faltam diversões para os pequenos e para os maiores. Mas, como garantir que a folia não termine mal? Anota aí!

Para crianças:
- Use protetor solar;
- Leve sempre uma garrafa de água na bolsa;
- Fuja da multidão;
- Prefira locais mais tranquilos, onde seus filhos possam curtir a folia à vontade e ao lado de outras crianças da mesma faixa etária.

Mantenha a rotina ao máximo:
Crianças precisam ter seus horários de sono e refeição respeitados, mesmo em períodos de festa e viagem. Caso contrário, elas ficarão irritadas e não curtirão a folia. Faça adaptações do horário se necessário.

Cuide da alimentação:
O Carnaval não é desculpa para descuidar da alimentação dos pequenos. Esqueça as frituras, comidas gordurosas e industrializadas. Leve consigo porções de frutas, sucos e sanduíches leves para quando a criança sentir fome. Se for necessário comer na rua, procure um estabelecimento de confiança e prefira iogurtes e saladas de frutas.

Combinem um ponto de encontro:
Antes de sair de casa, converse com a criança e explique que vocês definirão um ponto de encontro para o caso de se separarem. Logo ao chegar ao local, mostre a ela o ponto de encontro e repasse as orientações. Indique também onde ela pode encontrar ajuda policial.

Prepare cartões de identificação:
É importante que a criança tenha consigo um cartão de identificação com os dados dos pais preso na roupa, nos bolsos ou até em uma medalhinha no pescoço.

Para adolescentes:
- Controle os horários
Estabeleça um horário para voltar para casa e combinem de trocar mensagens ao longo do dia para avisar que está bem. Mas não ultrapasse os limites. Mostre que confia no seu filho e não ligue de hora em hora.

- Dê dinheiro para o táxi
Bebida e direção definitivamente não combinam. Para garantir que ele não pegue carona com um amigo bêbado, dê um dinheirinho extra para custear o táxi.

- Tenha uma conversa franca sobre drogas e bebidas
Adolescentes tendem a ter a falsa sensação de que são imbatíveis. Alerte-o sobre a possibilidade de alguém colocar droga em um copo que não está sendo observado. Ou de ser levado para locais desertos. Aconselhe a não se afastar do grupo e a redobrar a atenção.

- Deixe bolsas e mochilas em casa
Em locais de grande aglomeração, bolsas se tornam um alvo fácil. Oriente seu filho a levar apenas o necessário, como dinheiro, documentos e celular. O ideal é vestir roupas com bolsos de zíper, que deixem os itens seguros.

- Cuidado com as selfies
É difícil convencer um adolescente a sair de casa sem celular, mas alerte sobre os riscos de ficar expondo seu aparelho em grandes aglomerações. As fotos devem ser tiradas em locais tranquilos e o celular deve estar sempre bem guardado.

O Memorial Saúde está com você em todos os momentos. Estamos preparados com uma rede própria de Hospitais e Clínicas de Saúde e atendemos também em uma vasta rede credenciada. É o seu plano cada vez mais perto de você.

Vídeo em destaque

HPV, um vírus perigoso para as mulheres!

HPV, um vírus perigoso para as mulheres!

Treze tipos podem causar câncer no colo do útero! Por isso, fique atenta! Veja as dicas que o Ginecologista, Dr. Gláucio Narciso, separou para você!

Posts Recomendados

Anúncio