Exercícios em casa podem ajudar muito a sua saúde

Exercícios em casa podem ajudar muito a sua saúde

Pular corda, dançar, treinos de funcional... Muitos exercícios aeróbicos podem ser feitos em casa. Eles são excelentes para aumentar a resistência física e queimar calorias, pois estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração, além de trabalhar muitos grupos musculares.

Assim, este tipo de exercício pode ser uma ótima forma de queimar gordura localizada e perder peso, se for praticado por pelo menos 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana e acompanhado de uma alimentação equilibrada e balanceada.

 

Os principais exercícios aeróbicos que podem ser realizados em casa são:

 

PULAR CORDA:

Essa velha brincadeira de criança é um ótimo exercício físico para adultos — afinal, ela ajuda a perder peso e favorece a evolução rápida do desempenho físico, além de ser uma atividade simples e muito divertida.

Caso seja iniciante, o ideal é pular corda com intervalos reduzidos de tempo.

POLICHINELOS

Polichinelos são um dos melhores exercícios aeróbicos para fazer em casa. Eles exigem certa coordenação motora e envolvem movimentos dos membros inferiores e superiores. Vale dizer, contudo, que pessoas com sobrepeso ou problemas articulares devem ter cuidado redobrado ao executar essa atividade — em alguns casos, pode ser necessário evitá-la.

AGACHAMENTO

Apesar de ser um exercício muito prático de ser executado, o agachamento não é indicado para quem tem problemas nos joelhos e nas pernas. É importante consultar um profissional antes de escolher esse exercício.

O agachamento é ótimo para definir os músculos das pernas e dos glúteos. Ele deve ser feito com as pernas afastadas na largura dos ombros e os joelhos não podem ultrapassar o ângulo de 90º para não provocar sobrecarga nas articulações.

SUBIR E DESCER ESCADA

Se você mora em condomínio ou casa de mais de um andar, pode facilmente eliminar calorias e movimentar o seu corpo ao subir e descer escadas. Essa prática é um excelente exercício aeróbico e pode fortalecer e tonificar os membros inferiores, além de contribuir para uma melhor agilidade em corridas e caminhadas.

DANÇAR

Dançar é uma atividade simples, mas que promove estímulos diferentes em todo o corpo. Além disso, o seu grande diferencial é que existem muitos ritmos para dançar — basta escolher aquele com que você mais se identifica!

 

Vídeo em destaque

Janeiro Branco - Cuidar da ansiedade também é cuidar da saúde mental!

Janeiro Branco - Cuidar da ansiedade também é cuidar da saúde mental!

Você sabia que ter saúde mental vai muito além da ausência de doenças? A ansiedade é considerada um dos males do século. Mas, alguns cuidados...

Posts Recomendados

Anúncio