Como vencer as constantes brigas com as balanças

Como vencer as constantes brigas com as balanças

Quem ainda não travou uma batalha dura com a balança? E o pior, fazer um esforço enorme e não vê-lo traduzido naqueles números... A verdade é que o nosso corpo não gosta de perder energia. Quando o submetemos a uma redução de calorias, faz exatamente o contrário do que queremos: luta para manter o peso. Perder peso é complicado. Não só porque é difícil deixar de comer as coisas de que gostamos sem nos deixar abater quando os resultados não vêm rapidamente, mas também porque nosso corpo tem mecanismos para dificultar esse processo.

A equação parece simples à primeira vista: para perder peso, temos de gastar mais calorias do que consumimos. Pensando assim, ao reduzir a carga calórica da nossa alimentação, deveríamos conseguir perder peso. Mas nem sempre é assim. A tendência natural do nosso corpo é manter o peso que tem. Alguns objetivos são difíceis de alcançar quando fazemos dieta. Os hormônios são reduzidos, como a leptina, por exemplo. E a primeira sensação do nosso corpo é a de inanição. Quando acontece isso, ele começa a mandar sinais que se deve comer mais. Nosso corpo reduz o gasto calórico quando vê que lhe demos menos energia. Quer dizer, quanto menos comemos, mais difícil é perder calorias.

Claro, há outros motivos. Além de tudo tem a chamada memória do corpo. E isso não é muito bom na hora de perder peso. É difícil os hormônios voltarem aos níveis de produção normais uma vez que a dieta tenha sido abandonada, então, mesmo quando você está comendo normalmente, continuam dizendo para o cérebro que você está com fome. Mas isso é mais técnico. Só um médico endocrinologista ou um nutricionista pode explicar com clareza. O Memorial Saúde tem uma equipe de alta qualidade para lhe atender e pode auxiliar a você perder peso. Consulte. Vale a pena cuidar bem da saúde, se prevenindo dos problemas.

Vídeo em destaque

HPV, um vírus perigoso para as mulheres!

HPV, um vírus perigoso para as mulheres!

Treze tipos podem causar câncer no colo do útero! Por isso, fique atenta! Veja as dicas que o Ginecologista, Dr. Gláucio Narciso, separou para você!

Posts Recomendados

Anúncio