Ao longo de toda a gravidez, a mulher passa por diversas mudanças físicas, emocionais e hormonais. Junto com todas essas novidades, chegam muitas informações, opiniões e palpites, que, em sua maioria, podem trazer mitos e causar preocupações desnecessárias.
Listamos 5 mitos sobre a gravidez. Confira!
1 – Sentir muita azia indica que o bebê terá muito cabelo.
Mito! A azia se dá por conta de altas taxas de progesterona. Não há relação com a possível quantidade de cabelo do bebê.
2 – O formato da barriga determina qual será o sexo do bebê.
Mito. A barriga da gestante cresce de acordo com a genética de cada mulher. Não é possível afirmar o sexo do bebê através do formato da barriga da gestante.
3 – Gestantes comem “por dois”.
Mito. Um dos maiores mitos sobre a gravidez é de que a gestante tem que comer por dois, o que, na verdade, pode ser prejudicial para ela (aumentando o peso além do recomendado, ficando mais propensa a diabetes gestacional e pressão alta). A gestante precisa se alimentar melhor, de forma saudável, evitar excessos de certos tipos de alimentos e ter uma alimentação balanceada.
4 - Grávidas não podem se exercitar.
Mito. A gestante pode realizar atividades físicas e se exercitar, desde que não seja uma gestação de risco e que as atividades sejam realizadas de forma tranquila, leve, respeitando os limites e com a autorização do seu médico.
5 - Se não realizar um desejo alimentar, a criança poderá nascer com algum problema.
Mito. A formação do feto não tem nada a ver com os desejos repentinos da gestante. Em certos casos, esses desejos repentinos podem ser reflexos de alguma falta nutritiva ao bebê, como por exemplo: desejo de comer feijão pode indicar falta de ferro.
0 Comentário para "Mitos sobre a gravidez"
Escreva seu comentário