A comida nunca teve o papel de apenas prover nutrientes ao ser humano, e está mais do que comprovado que sempre possuiu ligação direta com o nosso sistema emocional, relatam psicólogos e psiquiatras. Este fato explica o porquê de as pessoas estarem “assaltando” mais a geladeira nesta temporada de isolamento social.
Vivemos um momento de fragilidade no mundo todo e a comida é uma forma de compensar o que estamos sentindo. A ansiedade e a angústia aumentaram neste período. O problema é deixar o prazer de comer virar uma compulsão. Comer uma sobremesa saborosa, uma pizza ou se permitir um fast food uma vez ou outra não faz mal a ninguém, mas o que não pode é estes tipos de refeições se tornarem rotina.
Uma dica, que vale tanto para crianças quanto para adultos, é não querer manter a estratégia alimentar de não comer besteiras nunca. Tudo é questão de equilíbrio e isso vale para a alimentação também. Uma dieta alimentar consiste em comer frutas, verduras, legumes, carne e até se permitir doces e massas mais calóricas de vez em quando. Isso se a pessoa não tiver nenhuma restrição alimentar. Procure a de um profissional da saúde e siga as suas orientações.
O Memorial Saúde reforça a importância de se adotar uma dieta alimentar balanceada.
0 Comentário para "Aumento do apetite durante a quarentena?"
Escreva seu comentário