O que fazer quando sua rotina de exercícios físicos está consistente e você está animado para ver os resultados, mas uma gripe ou resfriado aparecem?
Apesar dos inúmeros benefícios da atividade física, muitas vezes a recomendação médica para estes quadros de saúde é o repouso. Como saber se este é o seu caso?
A verdade é que cada quadro clínico demanda um tipo de tratamento diferente e, da mesma forma, é recomendado um tipo de comportamento diferente do paciente, para que seu corpo se recupere o mais rápido possível.
Em alguns casos, quando os sintomas aparecem apenas na região da cabeça, os exercícios não devem ser deixados de lado, mas sim praticado de forma leve ou moderada, com duração de 30 minutos diários. Estes sintomas, nesta região, costumam ser irritações na garganta, dor de cabeça, obstrução nasal e coriza. É possível que esta prática de exercícios auxilie na recuperação.
Quando os sintomas evoluem para dores no corpo, febre e fraqueza, por exemplo, é melhor deixar a atividade física de lado por alguns dias, mantendo um repouso de, em média, 15 dias.
Lembre-se: a atitude correta ao observar sinais do corpo de que algo não está bem, é procurar um médico e seguir as indicações do profissional.
Qualidade de Vida
0 Comentário para "Exercícios físicos e gripe: quando fazer uma pausa?"
Escreva seu comentário