A amora (e suas folhas) é rica em vitamina C, antioxidantes, vitamina K, vitamina do complexo B, flavonoides, potássio, manganês, magnésio, ferro e vitamina E, combinação que traz benefícios para a saúde, especialmente para as mulheres.
Devido aos fitormônios - que possuem funções parecidas com o estrogênio no organismo da mulher - presentes principalmente nas folhas, e também devido à vitamina C e taninos, o chá de amora contribui bastante para reduzir a retenção de líquidos, muito comum durante a TPM, e melhora a insônia e os fogachos, sintomas frequentes na menopausa. Mas não é só isso!
Outros benefícios:
• Por ser rico em antioxidante ajuda a combater os radicais livres
• É indicado para a saúde óssea, devido à presença do manganês, um mineral fundamental para isso
Modo de fazer e consumo:
O chá de amora pode ser feito a partir das folhas ou frutos.
Para preparar com as folhas, a porção é de cinco a dez folhas de amora para cada litro de água. Caso queira adicionar a fruta, não existe uma quantidade máxima permitida, mas o ideal é não passar de uma colher de sopa por dia. E não adicionar açúcar.
As folhas e frutos não devem ser fervidos com a água, uma vez que este procedimento acaba com grande parte das propriedades e benefícios para a saúde.
Ferva a água e desligue o fogo, e quando não tiver mais bolhas, adicione as folhas ou frutos. Deixe por cinco ou dez minutos, coe e beba.
Fonte: Associação Baiana de Medicina (ABM)
0 Comentário para "Chá de amora e os benefícios para as mulheres!"
Escreva seu comentário