O ano letivo das escolas está começando e dois itens se tornaram indispensáveis neste momento, o álcool a 70% e pelo menos mais uma máscara extra. Estes acessórios devem seguir nas mochilas dos estudantes.
Apesar da flexibilização do uso de máscaras por crianças pequenas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mantém a recomendação para que as crianças utilizem o equipamento a partir dos dois anos de idade, em função do ritmo de contágio ainda alto no Brasil.
Durante o período que a criança estiver fora de casa, as máscaras precisam ser trocadas a cada duas horas, pelo menos, ou sempre que a máscara sujar ou a criança transpirar.
Os pediatras afirmam que o uso da máscara e do álcool a 70% foram incentivados, no ambiente domiciliar, com treinos e com orientações dos pais, em 2020. Retornar às aulas com estes acessórios de proteção não deve ser um problema para as crianças.
Ainda segundo a SBP, mesmo os alunos que tiverem inicialmente dificuldades com o item, "considera-se o potencial pedagógico da atividade, para que aprendam a usá-las em ambiente lúdico e que estimule esse aprendizado", destacam os pediatras, em cartilha publicada pela SBP.
0 Comentário para "Itens importantes para volta às aulas! Álcool a 70% e máscara extra!"
Escreva seu comentário