A ação anti-inflamatória do Açaí é estudada em pesquisa, entre Brasil e Canadá, no combate a Covid-19. O objetivo é avaliar se a fruta é capaz de impedir o desenvolvimento dos casos mais graves da doença.
Os dois pesquisadores liderando a iniciativa são a brasileira Ana Andreazza em parceria com Michael Farkouh, ambos da Universidade de Toronto, que já estudam as propriedades do açaí há cinco anos. "A fruta é acessível, barata e segura, então valia a pena tentar", afirmam eles.
Para isso, os pesquisadores reuniram 580 participantes no Canadá e no Brasil para o estudo, todos diagnosticados com Covid-19. Metade recebeu um extrato de açaí, enquanto os outros receberam apenas um placebo. Os resultados devem ser publicados até o fim do ano.
O Açaí já tem propriedades comprovadas na redução do colesterol, prevenção de doenças do coração e doença de Alzheimer. Além de retardar o envelhecimento precoce.
Os esforços em busca de um tratamento e uma vacina contra a Covid-19 não param em todo o mundo. A esperança é que até dezembro teremos grandes descobertas.
O Memorial Saúde reforça a importância da prevenção e cuidados contra o novo coronavírus.
0 Comentário para "Açaí tem eficácia estudada contra a Covid-19"
Escreva seu comentário