Açaí tem eficácia estudada contra a Covid-19

Açaí tem eficácia estudada contra a Covid-19

A ação anti-inflamatória do Açaí é estudada em pesquisa, entre Brasil e Canadá, no combate a Covid-19. O objetivo é avaliar se a fruta é capaz de impedir o desenvolvimento dos casos mais graves da doença.

Os dois pesquisadores liderando a iniciativa são a brasileira Ana Andreazza em parceria com Michael Farkouh, ambos da Universidade de Toronto, que já estudam as propriedades do açaí há cinco anos. "A fruta é acessível, barata e segura, então valia a pena tentar", afirmam eles.

Para isso, os pesquisadores reuniram 580 participantes no Canadá e no Brasil para o estudo, todos diagnosticados com Covid-19. Metade recebeu um extrato de açaí, enquanto os outros receberam apenas um placebo. Os resultados devem ser publicados até o fim do ano.

O Açaí já tem propriedades comprovadas na redução do colesterol, prevenção de doenças do coração e doença de Alzheimer. Além de retardar o envelhecimento precoce.

Os esforços em busca de um tratamento e uma vacina contra a Covid-19 não param em todo o mundo. A esperança é que até dezembro teremos grandes descobertas.

O Memorial Saúde reforça a importância da prevenção e cuidados contra o novo coronavírus.

 

Vídeo em destaque

Pão de Orégano

Pão de Orégano

Você gosta daquele cheirinho de orégano saindo do forno? Agora imagine este sabor num pão sem glúten, para você fazer em casa!

Posts Recomendados

Anúncio