Para uma dieta alimentar equilibrada é essencial se consumir tanto carne branca quanto vermelha, com moderação. Apesar de abaixo destacarmos os benefícios dos diferentes peixes existentes, a carne vermelha faz parte da alimentação do brasileiro e sempre será uma paixão nacional. Mas para se alcançar uma alimentação mais saudável é preciso balancear o consumo de carne vermelha e branca. Aqui vão algumas dicas para você consumir mais carne branca:
1. Salmão
Ele tem grande quantidade de ômega-3. Essa substância é, na verdade, um conjunto de gorduras essenciais que fazem bem para saúde do coração e do cérebro, além de reforçar a imunidade. Ele também é fonte de proteínas, ferro, cálcio e vitamina D, nutrientes fundamentais para ter ossos saudáveis e um corpo funcional.
2. Tilápia
A tilápia é um peixe de água doce muito saboroso, de carne branca e suculenta. Os filés são populares e podem ser preparados em iscas ou assados na brasa, o que acrescenta sabor ao prato. Cada 100 gramas fornecem 20 gramas de proteínas de alto valor biológico. Além disso, tem ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco — substâncias superimportantes para o bom funcionamento do organismo.
3. Sardinha
Você acha caro comer peixe? Pois saiba que a sardinha é bem em conta. Ao mesmo tempo, ela é bem rica – em nutrientes fundamentais para nossa saúde. Tanto que ela é classificada como um peixe “gordo”, pois sua composição tem um monte de gorduras boas, como o próprio ômega-3. Suas propriedades ainda incluem as vitaminas D e B12, proteínas e cálcio, numa quantidade maior que no leite.
4. Atum
Ele contém proteínas, ômega-3, magnésio, ferro, potássio, selênio, ferro e vitaminas do complexo B. Com tudo isso, é anti-inflamatório, faz bem para o sistema cardiovascular, dá mais disposição e melhora a imunidade.
5. Merluza
Esse é um dos peixes mais ricos em proteínas e pobres em gorduras. Ele tem alto teor de fósforo — ótimo para saúde dos ossos e dos dentes — e de potássio, excelente para a recuperação dos músculos: uma opção sensacional para quem pratica atividades físicas.
6. Corvina
A corvina, assim como a sardinha, é um peixe de baixo custo e alto valor nutricional. Ela contém ômega-3, fósforo, ferro, cálcio e vitaminas D, K e do complexo B. Apesar do cheiro mais forte de iodo em relação aos outros peixes mais populares, tem um sabor incrível e é muito versátil.
7. Bacalhau
Como se apenas o sabor do bacalhau não fosse um bom motivo para consumi-lo, entre os benefícios desse peixe estão a redução do mau colesterol, a melhora cardiovascular, a ajuda no sistema imunológico e o auxílio no tratamento de depressão e estresse.
O Memorial Saúde deseja que você esteja cada vez mais saudável, se alimentando de forma adequada e balanceada.
0 Comentário para "7 peixes saborosos pra você experimentar"
Escreva seu comentário