Se as suas frutas e legumes já foram higienizados, deixe-os em um local mais reservado na geladeira. A temperatura na parte inferior da geladeira é a mais indicada, dê preferência na gaveta destinada a eles ou em cima da gaveta, pois essa área é menos fria. Quanto mais superior menor a temperatura, o que pode queimar ou mudar a estrutura do alimento.
Uma dica muito importante e que a gente acaba deixando passar na hora de guardar as frutas e legumes é que eles precisam ser armazenados separadamente - o que é essencial para evitar o risco da contaminação cruzada. Isso acontece quando um alimento 'pega' os micro-organismos de outros, e com isso ele pode estragar e/ou provocar doenças em quem consumir o que está contaminado.
Com os alimentos higienizados, a atenção deve ser redobrada, especialmente no que diz respeito aos que não foram, como carnes e leites. Os não higienizados e/ou com cascas devem estar separados dos que já sofreram pré-preparo.
Recipientes mais indicados para conservar as frutas e legumes:
Preferira guardar esses alimentos em potes. Afinal, esse é um grande facilitador, já que você pode deixar os alimentos reservados em porções perfeitas para o consumo ou preparo das refeições. Mas é preciso ter atenção na hora de escolher qual potinho vai recebê-los. Frutas e vegetais devem ser armazenados em potes fechados, de preferência de vidro.
Se você quiser congelar as suas frutas para usá-las posteriormente em sucos, saiba que elas precisam ser higienizadas e cortadas já na forma que serão utilizadas.
O Memorial Saúde curte práticas para um melhor aproveitamento dos alimentos.
0 Comentário para "Como conservar frutas e legumes na geladeira para não estragarem"
Escreva seu comentário